Implicações do Buraco Na Camada de Ozônio

Buracos na camada de ozônio que envolve o globo terrestre e protege contra os raios solares acontecem por causa do excesso dos poluentes em ações do homem, embora sintomas naturais também se relacionem de forma direta com a problemática ambiental que preocupa o mundo que luta em favor do meio ambiente. Conheça as principais implicações das implicações do buraco na camada de ozônio ao planeta Terra.

Quais Principais Causas do Buraco na Camada de Ozônio?

A: Envio de CFCs para a atmosfera;

B: Fatores naturais / artificiais que geram aquecimento do globo terrestre;

C: Os aerossóis estão na lista entre os principais produtores de CFCs na atmosfera;

D: Ar-condicionado representa problema pontual no sentido de gerar o tipo de problemas ambiental que começou depois do início da era industrial;

E: Gás da geladeira que também são responsáveis por gerar clorofluorcarbonetos na atmosfera em excesso e prejudica a terra com acúmulo de poluentes;

Buraco Camada de Ozônio

Buraco Camada de Ozônio

F: Gases poluentes que saem de escapamentos dos veículos como fruto do trabalho de motores que usam combustíveis e processo de arrefecimento para fazer funcionar o sistema automotivo;

G: Aerossóis estão na lista entre os principais produtores de CFCs na atmosfera;

H: Com o chegada da modernização em países emergentes começou produção em massa em sem precedentes de controle para aquecer a economiza e se enquadrar no capitalismo moderno.

I: Grandes potências do capitalismo também possuem parcela grande na culpa por gerar buracos na camada protetora da terra composta de forma básica por ozônio.

J: Queimadas e produção de urânio para aumentar o poder nuclear.

Fatos Naturais e Artificiais: Buraco na Camada de Ozônio

Fatores naturais e artificiais (gerados por ação dos homens) são responsáveis em implicar buracos na camada de ozônio da Terra, fato que traz danos para a humanidade por causa do aumento na presença da força dos raios solares que podem gerar entre outros problemas o câncer de pele. Não se pode ignorar o fato de que a principal implicação para a problemática está nos clorofluorcarbonetos (CFCs).

Esse tipo de poluente está presente no cotidiano de grande parte da humanidade e evitar esses costumes consiste em objetivo de programas públicos e privados contra os danos na camada de ozônio que serve para proteger a humanidade contra os raios nocivos. Os aerossóis estão na lista entre os principais produtores de CFCs na atmosfera. O ar-condicionado também representa outro problema pontual no sentido de gerar o tipo de problemas ambiental que começou depois do início da era industrial.

Imagem de Amostra do You Tube

Gás da Geladeira e Buraco na Camada de Ozônio

Nos dias de hoje existe preocupação pública no Brasil ao que tange o gás da geladeira que também são responsáveis por gerar clorofluorcarbonetos na atmosfera em excesso e prejudica a terra com acúmulo de poluentes. Por esse motivo os consumidores devem comprar apenas os itens que possuem selo do INMETRO, que consiste no órgão máximo do país em medir a qualidade dos bens de consumo que existe em terras nacionais.

Saiba Mais

Saiba Mais

Escapamento dos Automotivos: Causas do Buraco na Camada de Ozônio

Gases poluentes que saem de escapamentos dos veículos como fruto do trabalho de motores que usam combustíveis e processo de arrefecimento para fazer funcionar o sistema automotivo. Em cidades como São Paulo existe lei na qual os carros precisam ter inspeção veicular ambiental uma vez por ano para saber se existem níveis poluentes aceitáveis além dos padrões municiais. Quem não faz o procedimento se encontra com automóvel irregular aos olhos do poder público e órgãos de autuação, como as PM (Polícia Militar) ou agente de CET, por exemplo.

Efeito da Modernidade: Implicações do Buraco na Camada de Ozônio

Especialistas atentam ao fato que com a chegada da modernização em países emergentes começou produção em massa em sem precedentes de controle para aquecer a economiza e se enquadrar no capitalismo moderno. Por um lado os grandes centros econômicos do mundo criticam emergentes por não conseguirem produzir sem bater recordes no desmatamento ambiental.

De outro estão os representantes da economia de nações colonizadas no passado durante as Grandes Expansões Marítimas que apontam problemática da distribuição das riquezas de forma social desde que foram colonizados e que nos dias atuais os exploradores do passado não possuem o direito de reclamar ao seguir o caminho do neocolonialismo.

Aumento da Produção: Sociedade Capitalista e Camada de Ozônio

Não se pode ignorar o fato de que as grandes potências do capitalismo também possuem parcela grande na culpa por gerar buracos na camada protetora da terra composta de forma básica por ozônio. Apesar de o efeito ser natural e também acontecer em épocas do passado, com a intensidade da produção na sociedade industrial. No século XX a humanidade começou a produzir em ritmo no qual a camada não consegue restabelecer, o que prejudica a Terra.

Demanda de Alimentos no Mundo e Camada de Ozônio

As populações do mundo não interrompem o crescimento e por consequência aumenta a demanda por alimentos. Produtores agrícolas aplicam pesticidas para proteger o plantio e fazer com que a cultura se desenvolva com menor ritmo de tempo, o que favorece em arrecadar para também investir em novas zonas com a estrutura de produção semelhantes. Química com terra não combina e o resultado se encontra no envio de gases nocivos à Camada de Ozônio.

Guerra Nucelar e Camada de Ozônio

A Segunda Guerra Mundial trouxe reveses ao mundo e talvez o principal esteja na descoberta da bomba nuclear que de certa forma iniciou novo boom do mundo para enriquecer urânio sob a ótica de defesa militar. O Projeto Manhattan desencadeou prática no mundo que prejudicou a atmosfera em níveis recordes nunca registrados desde a história do começo da humanidade. A Guerra Fria também foi período no qual potências mundiais, de forma principal EUA e URSS, ameaçavam fazer ataques entre si e iniciar o ciclo propagandístico do “fim de mundo”.

Queimadas: Implicações no Buraco na Camada de Ozônio

As queimadas também são responsáveis por enviar gases que prejudicam a camada de ozônio. Donos de terra não conseguem lucro ao investir na agronomia e optam por queima a vegetação no sentido de investir ao setor da pecuária que paga maior valores e traz menos riscos de perda financeira.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Imagem de Amostra do You Tube

Outros Artigos

O Que é Matéria Escura?

O Que é Matéria Escura?(0)

A primeira vez que o termo matéria escura foi utilizado se deu em 1930 quando Fritz Zwicky desejava explicar qual era a diferença entre massa gravitacional e massa luminosa de aglomerados de galáxias. O cientista estava trabalhando numa pesquisa a respeito de curvas de rotação de galáxias. Massa Gravitacional A determinação da massa gravitacional é

O Que São Desertos Verdes?

O Que São Desertos Verdes?(0)

Parece um tanto controversa a expressão deserto verde, entretanto, esse conceito é utilizado por ambientalistas para designar áreas que são ocupadas por grandes extensões cultivadas de árvores com o objetivo de produzir celulose. O termo deserto é empregado para ressaltar os danos que a monocultura causa ao meio ambiente. Dentre as árvores mais utilizadas para

Filmes Sobre a Síndrome de Down

Filmes Sobre a Síndrome de Down(0)

O Que é Síndrome de Down? O distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é consequência da presença de um cromossomo 21 a mais, total ou parcialmente. O nome da síndrome foi dado como uma homenagem a John Langdon Down que foi o médico responsável pela primeira descrição da mesma

Reciclagem de Pilhas e Baterias

Reciclagem de Pilhas e Baterias(0)

A reciclagem de pilhas e baterias de celular é um processo bastante oneroso. Contudo, apesar de ser caro é extremamente necessário para o meio ambiente, pois baterias e pilhas possuem elementos químicos pesados como cádmio, chumbo, níquel, mercúrio e zinco que são responsáveis por intoxicar os rios, o solo, os animais e os vegetais, ou

O Que é Estaquia?

O Que é Estaquia?(0)

Entende-se por estaquia ou também chamado de multiplicação por estacas uma forma de reprodução das plantas feita de forma assexuada, isto é, sem propagação vegetativa. A estaquia é usada para produzir mudas de plantas, na maioria dos casos as frutíferas e as ornamentais. Na prática funciona plantar uma folha ou um ramo para conseguir novas

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade