Como Combater a Dor de Cabeça

Não importa por qual motivo a dor de cabeça acontece, se ela é causada por problemas nasais, tensão ou mesmo tpm. Podemos certamente concluir que ela é muito chata e incomoda muito na vida de quem tem problemas principalmente de enxaqueca, que é a dor de cabeça mais constante.

Dores de Cabeça

Dores de Cabeça

De acordo com alguns sites internacionais é sim possível se dar fim a este tipo de problema através da alimentação, confira a seguir algumas dicas interessantes de alguns alimentos que lhe ajudam a combater e também amenizar os problemas de dores de cabeça.

Antes de Mais Nada, Beber Água, Muita Água

Uma das causas e fatores mais comuns da dor de cabeça é a desidratação. Por isso é importante tentar ingerir em torno de dois litros de água diariamente, se quiser poderá ainda ingerir saborizando com fatias de limão e também laranja, se você não apreciar a água e se a dor surgir depois de se realizar exercícios físicos, uma boa alternativa é beber bebidas isotônicas.

Imagem de Amostra do You Tube

Grãos Integrais Devem Ser Consumidos Também Diariamente

Além de serem várias fontes de fibras, os cereais considerados integrais possuem em sua composição magnésio, um mineral bastante interessante que poderá resolver problemas de dores de cabeça que são causadas por TPM. Se quiser poderá colocar alguns grãos integrais em todas as suas refeições pois isto faz muito bem para a saúde. Outras fontes que se pode aproveitar de magnésio são as castanhas, sementes, abacates, feijões e também os frutos do mar.

O Salmão É Um Alimento Ideal Para Este Tipo de Problema

O salmão é rico em ômega 3, um alimento que além de suas várias propriedades benéficas que poderão inibir a inflamação cerebral. E com isto procure colocar também o peixe no seu sanduíche da manhã e também nas saladas de almoço ou jantar para que possa combater estes tipos de problemas de saúde. A linhaça também é um alimento rico nesta substância que combate além disso os radicais livres de envelhecimento.

O Azeite

O azeite, principalmente se for de oliva também é rico em antioxidantes e vitamina E, ele é capaz de trazer uma grande melhora na circulação, reduzindo assim a inflamação no organismo além de equilibrar todos os níveis hormonais. Existem outras fontes também interessantes de oleoginosos, que são a manteiga de amendoim, as castanhas, o óleo de canola e também as sementes.

O Gengibre

É uma raiz que ajuda bastante nas náuseas, e também nas dores de cabeça por ter propriedades antiinflmamatórias e também anti histamínicas, se você quiser poderá ainda consumir o gengibre em forma de chá.

Gengibre

Gengibre

O Que Se Deve Evitar Para Não Ter Dores de Cabeça

Existem alguns alimentos que poderão ser um gatilho certeiro para a dor de cabeça e também as enxaquecas. Todos os alimentos que mais causam dores de cabeça são os queijos envelhecidos, e também aditivos como adoçantes, nitritos e também corantes, comida processada, chocolate, cafeína e álcool. Para que se possa descobrir se o que você come irá desencadear a dor, procure fazer um diário do que vem ingerindo, e compare com seu humor ou mesmo a presença ou não de uma situação de dor de cabeça,

Outras Dicas de Como Combater Dores de Cabeça

As dores de cabeça são considerados os problemas de saúde mais comuns no mundo inteiro. De acordo com as associações de médicos são mais de 40% das pessoas que tem pelo menos uma dor aguda na região anualmente. Esta causa poderá vir na ingestão de álcool, e alimentos, além de cigarros.

A dor apesar de muitos não saberem não está ligada diretamente ao cérebro. Este desconforto poderá atingir qualquer parte da cabeça, desde a sua pele, seus músculos, veias, dentes e também algumas terminações nervosas. Caso chegue até as suas células do cérebro é por que não é apenas uma dor e sim um problema considerado mais sério. É importante que seja realizado um bom diagnóstico levando em conta as características da dor, esta que poderá ser latejante como se fosse uma pressão ou mesmo fisgada ou pontada em sua cabeça, e também irá depender de sua área afetada bem como a sua frequência e também duração.

Todos os tratamentos mais comuns deverão envolver a utilização de analgésicos, apesar disto também poderão ser indicadas outras terapias como por exemplo os florais, meditação, técnicas de relaxamento, ioga, entre outros esportes. Caso estas dores de cabeça sejam acompanhadas de outros sintomas mais severos como náuseas, febres, as causas poderão ser outras como por exemplo derrames e até mesmo tumores, por este motivo procure nunca dispensar uma boa avaliação médica. A Febre poderá indicar situações de meningite, perda de visão e ainda pescoço rígido, tudo isso está associado a situações de trombose.

Veja A Seguir Alguns dos Tipos Mais Comuns e Aprenda Também a Amenizar Este Problema

Dores de Cabeça de Tensão

Estas são as que atingem mais de 80% das pessoas, e poder ser o resultado de noites mal dormidas, estresse ou mesmo o fato de não se encontrar a carteira, chegar atrasado, ou ter acordado de repente atrasado. É uma dor bastante difusa, que pode acontecer no topo da cabeça e também na testa. Durante as crises um médico poderá ser consultado para lhe sugerir um remédio.

Dores de Cabeça Em Salvas

É uma dor bastante forte que fica na região dos olhos e acontece apenas de um lado da cabeça, dura pouco tempo e desaparece, e volta no outro dia. Não se sabem as causas deste tipo de problema, mas sabe-se que o álcool e o fumo são itens que deverão ser evitados. Ela acontece devido a mudanças de pressão do ar e temperatura. Pode gerar dores no nariz e olhos lacrimejantes.

Enxaqueca

Esta acontece normalmente em um dos lados da cabeça durando horas e horas. Em alguns casos até dias. Pessoas que sentem este problema mais grave ficam sensíveis a luz e também a barulhos. E com isto uma em cada cinco pessoas que sofrem de enxaqueca deverão apresentar visão alterada e poderão enxergar os objetos embaçados, compressas de água quente e fria poderão ajudar.

Outros Artigos

Principais Tipos de Anestesia

Principais Tipos de Anestesia(0)

O Que é Anestesia? A palavra anestesia tem sua origem no grego antigo αν-, an-, “ausência” e αἲσθησις, aisthēsis, “sensação”. De forma geral podemos definir como sendo um bloqueio da sensibilidade incluindo a sensação de dor que é removida temporariamente. Com a ajuda de anestesias os médicos podem realizar cirurgias e outros procedimentos que seriam

Primeiros Socorros em Casos de Hemorragia

Primeiros Socorros em Casos de Hemorragia(0)

Quando algum tipo de acidente acontece perto de nós, o primeiro impulso é socorrer a vítima, mas é importante saber como prestar esse socorro. Se algo for feito de maneira incorreta, poderá contribuir para o agravamento do problema da vítima. Uma das situações mais comuns de serem encontradas é a situação de hemorragia. Uma hemorragia

ABC da Saúde

ABC da Saúde(0)

Quando o assunto é saúde, é sempre importante que a gente se mantenha informado e por dentro das novidades da medicina. O portal ABC da Saúde é uma fonte inestimável de informação sobre as mais variadas enfermidades, bem como dicas para se manter mais saudável em seu dia a dia e ainda, sobre os cuidados

Convênios Médicos

Convênios Médicos(0)

O objetivo de ter um convênio médico é ter a real possibilidade de garantir um bom atendimento quando há a necessidade de se fazer um exame ou mesmo passar por uma internação. Os Convênios Médicos estão cada vez mais populares devido ao fato de que a saúde pública está um verdadeiro caos. São diversos tipos de Convênios

Exercícios para Diminuir a Papada

Exercícios para Diminuir a Papada(0)

A papada é um grande problema para muitas pessoas, pois denota um certo sobrepeso, além de trazer dificuldades para a mobilidade da região que fica entre o queixo e o pescoço. Aprenda alguns exercícios que podem ajudar a diminuir a papada. O primeiro deles consiste em deitar de barriga para cima e tentar alcançar o

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade