Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Você já ouviu falar muito sobre o Groupon. Você mesmo viu seus concorrentes de nicho oferecerem promoções e causarem excitação ao cliente. Neste artigo, vamos falar de como potencialmente o Groupon pode promover seu negócio. Mas isso é realmente uma boa ideia?

Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Como Funciona

Vamos explicar como funciona primeiro. As empresas utilizam o Groupon para oferecer produtos ou serviços com descontos de 50% ou mais. O Groupon, em seguida, abre uma linha, oferecendo o produto para os clientes potenciais, ao sinal de uma certa quantia para participar. O resultado? Dezenas de clientes satisfeitos e loucos para comprar, e começar a desfrutar de um negócio fantástico realizado com toda a comodidade.

Parece bom demais para ser verdade, certo? Bem, pode ser, a menos que você não planeje corretamente. Nós gostaríamos de falar aqui sobre alguns dos prós e dos contras para as empresas que utilizam o Groupon. Esperemos que este artigo o ajude a decidir se o Groupon pode beneficiar o seu negócio a longo prazo.

Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Prós Para Uma Empresa Usar o Groupon

Surge o negócio. Um aumento imediato dos clientes irá ser o resultado de como os usuários do Groupon tiram proveito do negócio. Percebe-se o aumento da visibilidade e a construção de um relacionamento imediato. O máximo benefício do Groupon é a publicidade. O Groupon vai apresentar o seu negócio para um conjunto inteiramente novo de clientes.

Se feito corretamente, as conexões duradouras poderão ser forjadas com uma clientela nova. O montante extra pode ser movido rapidamente. Se você precisa vender ingressos para um evento, ou ter um grande estoque de produtos que você precisa vender, o Groupon resolve este problema para você imediatamente.

Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Prós e Contras de Aderir a Uma Compra no Groupon

Os Contras de Utilizar o Groupon

Surge o negócio. Muitas empresas estão sobrecarregadas pelos novos clientes e a perda súbita de estoques, se essas empresas não estão preparadas para fazer isso. O Groupon faz anúncios de oferta sobre as mercadorias de forma a não sobrecarregar o negócio e mantém 50% de seus lucros. Se a sua empresa já está oferecendo um desconto de 50%, e depois perde 50% de seus lucros, precisará estar preparada para qualquer perda potencial.

Os clientes nem sempre retornam. De fato, uma fonte revelou que o negócio da repetição só ocorre, em média, 19% das vezes. Os clientes podem estar apenas interessados no negócio em si e alguns podem até achar que o Groupon faz da oferta um visual desesperado.

A chave para encontrar o sucesso com empresas como o Groupon é o planejamento. As empresas precisam fazer a parte com o plano de negócios, a longo prazo. As perdas nos lucros devem ser levadas em conta e considerada a publicidade paga, à medida que aumenta a visibilidade e presença no mercado.

As empresas devem também estar preparados para as necessidades de estoque potencial, a explosão da clientela, e o desafio de atrair de volta o cliente com outra oferta, sem grandes descontos. Se as empresas estão prontas para isso, então Groupon pode ser um bom negócio, afinal.

Outros Artigos

Acidente de Moto em Campos

Acidente de Moto em Campos(0)

Os acidentes de moto são comuns atualmente, e podem ser piores do que os acidentes de carro. Um dos piores acidentes de moto, dos últimos tempos, foi aquele ocorrido em Campos que aconteceu devido à falta de atenção do condutor. Assistindo as imagens do acidente, podemos ver como uma moto pode ser perigosa. Para quem

Notícias – Lentidão da Justiça

Notícias – Lentidão da Justiça(0)

O Brasil é um dos países mais descreditados no mundo, no que concerne a justiça, pois essa é muito lenta. Muita gente não tem medo de cometer atos que terminarão em processos, pois sabem que os mesmos não vão dar em nada, visto o tempo que demora para que um processo desses seja julgado. Mas,

Tratamento do Lixo Hospitalar: Alterações ao Projeto

Tratamento do Lixo Hospitalar: Alterações ao Projeto(0)

O lixo hospitalar é um grande problema para o Brasil e a sua coleta estava ocorrendo de uma maneira não muito satisfatória. O projeto de tratamento do lixo hospitalar necessitou de algumas alterações e você pode conhecer todas elas em detalhes nesse vídeo, que apresenta o projeto como um todo e também fala sobre as

Jovens Provocam Acidente e Dormem no Carro Batido

Jovens Provocam Acidente e Dormem no Carro Batido(0)

A falta de vergonha das pessoas que bebem e dirigem é terrível, porque, além de causar acidentes, ainda têm a coragem de dormir dentro do carro batido. O acontecido foi em Fortaleza e surpreendeu a muita gente, que não acreditou que o jovem que causou uma batida com um ônibus entrou de novo dentro do

Chernobyl Atualmente

Chernobyl Atualmente(2)

No dia 26 de abril de 1986 a cidade ucraniana, que ainda compunha a União Soviética, sofreu o maior acidente nuclear de toda a história mundial. Atualmente a cidade de Chernobyl ainda sofre as consequências econômicas e devastadoras da maior tragédia nuclear já ocorrida. Especialistas dizem que apenas depois mais um século a cidade estará

leia mais

2 comentários

#1Carlos da Costa Soares23 de julho de 2012, 21:06

Adquiiri e paguei integralmente um pacote, pela Groupon, para ir a Buenos Aires pela Star Travel alguns meses, o pacote foi cancelado por uma rescisão do contrato entre Star Travel e Groupon, não fui comunicado, soube por caso a poucos dias da viagem. Apesar dos inúmeros e-mail encaminhados, contatos telefônicos mantidos com as duas empresas, passados vários meses, até agora não recebi meu dinheiro e sequer fui contatado pelas referidas empresas para ter ressarcido o valor que me cobraram e pior, como resido em Florianópolis, fui obrigado a adquirir uma passagem até Porto Alegre, uma vez que o vôo sairia daí ou de São Paulo, esse valor evidentemente também não me restituíram, por isso posso afirmar que esssas empresas não tratam o consumidor com seriedade e honestidade.

#2Carlos da Costa Soares23 de julho de 2012, 21:13

Mes passado encaminhei meu ultimo e-mail para as duas empresas, como até a presente data não recebi nenhum retorno, estou ingressando com uma ação judicial requerendo ressarcimento e danos morais, e mais vou encaminhar a todos os meus conhecidos e-mail sobre esse fato, solicitando que repassem por e-mail e no tweeter, possibilitando assim, quew o maior número de pessoas conheçam e saibam como as empresas GRUPON e STAR TRAVEL tratam seus consumidores..

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade