Linguado

Quem conhece alguém que pesca já ouviu falar bastante do peixe Linguado, um dos mais pescados. Porém, o nome Linguado é atribuído a diversas espécies de peixes dos gêneros Paralichthys e Solea. Então, a próxima vez que alguém falar que pescou um Linguado, você saberá que pode ser um peixe de várias espécies.

Linguado

Linguado

Características de Um Linguado

Apesar de o nome Linguado ser atribuído à diversas espécies, existem algumas características que são comuns a estas espécies. Até mesmo devido as características em comum que todas são colocadas no mesmo grupo. O corpo dos peixes Linguados é quase sempre achatado e oval.

O tamanho médio de um peixe Linguado fica em torno de 30 a 50 cm e eles podem pesar em torno de 2 até 3 kg. A cor desses peixes também é quase sempre em tom de castanho escuro, assim como a parte inferior é branca. Quando a temperatura cai, os peixes mergulham mais fundo para se proteger.

Uma das principais artimanhas desses peixes para se proteger dos seus predadores é utilizar a técnica do Mimetismo. O corpo deles têm manchas que imitam o local em que eles vivem, assim eles facilmente se camuflam no ambiente. Grande parte dos peixes Linguado são encontrados nos mares, mas existe uma espécie que é exclusiva de água doce, o linguado-de-água-doce (Achirus lineatus).

Linguado

Linguado

Vida de Linguado

O Linguado é um peixe bastante curioso e interessante, pois nasce como todos os outros com um olho em cada lado da cabeça. Porém, depois que crescem, eles passam a viver sob a condição de dextrógira ou levogira, que seria equivalente ao destro e canhoto dos seres humanos.

Basicamente aqueles que são dextrogiros têm o olho migrado para o lado esquerdo da cabeça e os levógiros têm a migração do olho para o lado direito.

Vivendo no Fundo

O Linguado é um peixe que vive sempre no fundo dos seus habitats, e em grande parte isso se deve a sua necessidade de proteção, já que ele se mistura ao ambiente através do Mimetismo e também tem maior facilidade de conseguir alimento nessas regiões. Em geral, para encontrar os Linguados no Brasil é muito fácil, pois eles estão distribuídos por toda a região costeira do país.

Linguado

Linguado

Detalhes Sobre o Linguado

Reino:   Animalia

Filo:       Chordata

Classe:  Actinopterygii

Ordem: Pleuronectiformes

Família: Bothidae

Um Peixe na Mesa Brasileira

Esse tipo de peixe é um dos preferidos do brasileiro, até porque é um dos peixes mais fáceis de encontrar e, consequentemente, um dos mais baratos. São tantos os pratos que podem ser preparados com esses peixes que é bastante fácil variar com ele. Procure uma boa receita e descubra também o sabor de um belo linguado.

Outros Artigos

Alimentos Que Toda Mulher Deve Evitar na Gravidez

Alimentos Que Toda Mulher Deve Evitar na Gravidez(0)

Esperar um bebê é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher e com certeza todas as futuras mamães querem ter certeza de que os seus filhos terão saúde para ter uma vida plena. Pensando nisso vamos falar um pouco mais sobre os alimentos que toda mulher deve evitar. As gestantes devem comer

Anemia

Anemia(0)

A Anemia é uma doença que tem como principal característica a diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação do sangue. A hemoglobina é uma proteína que está presente nas hemácias e tem como principal função o transporte de oxigênio dos pulmões para todo o conjunto de células. Logo, podemos presumir que o organismo com Anemia

Como Passar Longe da Gula

Como Passar Longe da Gula(0)

A gula é um problema, pois pode se caracterizar numa busca incessante de prazer através da ingestão de alimentos. Uma pessoa que sofre de gula tem problemas em se sentir saciado e procura sempre mais comida. Algumas situações podem demonstrar que você é um guloso em potencial, como por exemplo, comer até não aguentar mais,

Deixe sua Sopa menos Calórica

Deixe sua Sopa menos Calórica(0)

A sopa é um dos pratos mais requisitados no inverno para ajudar a subir a temperatura, porém em alguns casos pode se tornar excessivamente calórica. Para que você possa tomar a sua sopa tranquilamente, vamos lhe dar algumas dicas, então preste atenção e deixe a sua sopa menos calórica. Alguns ingredientes devem ficar de fora

Receita de Bolo de Morangos

Receita de Bolo de Morangos(0)

Fazer um bolo gostoso e com cara de bolo de confeitaria não precisa ser difícil. Esse vídeo nos mostra isso através da receita de Bolo de Morangos, Especial Dia da Mãe, você vai fazer um lindo bolo decorado com a fruta mais bonita para esse tipo de coisa e terá um resultado lindo e muito

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade