Economizando na Hora de Viajar

Quem não toma cuidado na hora de fazer a viagem pode ter surpresas desagradáveis no final das contas, tornando o período descansado mais estressante do que útil para retomar as energias e continuar desempenhando as atividades profissionais da rotina de trabalho. Ter férias é fundamental, mas organização se torna indispensável neste âmbito de discussão. Conheça algumas dicas para economizar nas férias.

Confira Nossas Dicas

Confira Nossas Dicas

01 – Reserve Com Antecedência

Dica indispensável para economizar em níveis consideráveis durante as viagens de férias ou feriados. O ano novo comemorado em pontos conhecidos no Rio de Janeiro possuem preços mais em conta quando reservados no mês de julho. Na prática, em cada mês que se aproximada de dezembros os preços ficam maiores por causa do aumento de demanda em consequência do décimo terceiro salário.

A medida se faz interessante inclusive para reservar acomodações com antecedência. Reserve os voos e leitos com antecedência, medida que além de econômica, também evita com que sujam novos transtornos que prejudiquem os planos planejados para a viagem.

Nos aeroportos os preços das passagens podem abaixar em dois ou três dias antes da viagem em consequência de consumidores que cancelaram as suas reservas. Neste sentido, quem está disposto em ser flexível deve esperar pelos assentos vagos nas últimas horas.

Imagem de Amostra do You Tube

02 – Baixa Temporada

Grande parte dos especialistas concorda entre si ao afirmar que os preços podem diminuir em mais de cinquenta por cento nos pontos turísticos durante as temporadas baixas. Ideais para os viajantes que apreciam a ideia de visitar locais com pouca aglomeração de pessoas, obtendo assim não somente maior economia como também abrindo as possibilidades de aprendizado da cultura estrangeira em níveis cristalinos.

Interessante notar que os viajantes de sábado e domingo ganham maior vantagem na viajem, desde que feita em períodos que não estão intercalados com feriados prolongados. Evite as férias escolares em locais conhecidos repletos de famílias.

Imagem de Amostra do You Tube

03 – Dividir: Arte Divina

Independente de idade, quem está planejando viajar entre amigos ou parentes pode encontrar grande chances de economizar dividindo as despesas gerais entre todas as pessoas que desejam viajar. Além de ser medida econômica também pode trazer maior vantagem no aspecto da confraternização, visto que comemorar em coletivo é sempre melhor!

04 – Pesquise na Internet

A pesquisa via web se torna essencial antes de comprar qualquer pacote de turismo divulgado como promocional pelas agências. A rede mundial de computadores representa canal ideal inclusive para encontrar os preços que estão sendo cobrado em média pelos hotéis, fletes, pousadas ou residências.

Todas as grandes promoções da atualidade estão anunciadas na internet. Isso acontece porque o mundo online possui diversos sites especializados em divulgar anúncios de alugueis ou mesmo pacotes turísticos.

05 – Pesquise os Preços das Companhias

A internet surgiu no mercado não somente para prestar as informações de maneira dinâmica aos consumidores como também para deixar os preços cobrados mais em conta, visto que a concorrência se tornar maior em virtude da comparação de preços feita de forma quase instantânea.

Porém, não fique preso somente aos preços divulgados online. Os clientes que fazem ligações telefônicas para a central de atendimento das companhias podem se surpreender com os descontos reservados, principalmente os consumidores que ambicionam comprar alto número de passagens em curto espaço de tempo.

Tenha em mente que os preços cobrados pelos aviões são mais caros conforme o destino e não à distância, conforme pensa o senso comum.  Neste sentido, pode ser mais pesado ao bolso a passagem para o Rio de Janeiro do que a Buenos Aires, ambos os trajetos partindo de São Paulo, por exemplo. Ou mesmo, mais cara a viagem para Pernambuco do que ao Rio de Janeiro aos viajantes que partem da capital paulista. Seguindo esta ótica, existem passageiros experientes que traçam rotas diferentes para economizar no valor pago com passagens aéreas.

Faça Pesquisas

Faça Pesquisas

06 – Cartões de Crédito na Hora de Viajar

Traz diversos benefícios aos cidadãos que sabem utilizar com responsabilidade. Quem tem educação financeira deve entender que o crédito não significa mais dinheiro, mas sim, maior poder de consumo, pois uma hora a conta precisa ser paga. O cartão de crédito não é vantajoso, principalmente quando está nas mãos de pessoas consumistas sem controle.

Especialistas apontam que o maior atrativo ao mesmo tempo corresponde na própria armadilha. As facilidades do cartão de crédito resultam na cobrança da maior taxa de juros cobradas, não somente no Brasil, como também em todo o mundo. Usar crédito sem honrar, resulta em um longo espiral de endividamento. Sem contar que os endividados ficam com os nomes sujos na praça, com todas as formas de crédito canceladas, proibição de participação nos concursos públicos e outras penitências que retiram direitos concedidos por lei.

Os gastos das férias também são conhecidos por serem pesados quando realizados sem precaução. Viagens internacionais pagas no parcelamento do cartão podem culminar em prejuízos adicionais por longos meses. Cada parcela traz cobranças com dólares cotados nos meses das cobranças e não na data da efetiva compra, ou seja, se o dólar aumentar, a despesa contraída também aumenta e ultrapassa os valores idealizados no planejamento feito antes da viagem.

Na prática o governo faz isto de propósito. Os Estados Unidos diminuem o poder cambial para aumentar o número das vendas, conquistando maior renda entre os seus comerciantes que podem cobrar compras a prazo de acordo com os valores do dólar estipulado nos meses seguintes, que com certeza são maiores na primeira parte do ano.

Neste sentido, quem faz as compras internacionais parceladas na primeira parte do ano possui chances de economizar. De qualquer forma, quem consome a vista tem chances de economizar pelo menos trinta por cento no montante final gasto com a compra.

07 – Fique em Casa ao Invés de Viajar!

Quem está cheio de dívidas ou mesmo com pouco dinheiro reservado na conta corrente deve esquecer a hipótese de viajar, descansando em casa, ou mesmo arrumando alguma atividade profissional durante o período de descanso. O ditado é antigo, “dinheiro gera renda, dívida culmina em bancarrotas”. Acabe com todas as dívidas possíveis e viaje sem se preocupar com a vida financeira.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

Pontos Turísticos Rio de Janeiro

Pontos Turísticos Rio de Janeiro(0)

Quando se fala em turismo no Brasil não dá para não lembrar no Rio de Janeiro. Esta que foi a primeira capital do Brasil é uma das mais belas cidades, tema de filmes eventualmente e uma cidade extremamente visitada por seus pontos turísticos, que com certeza não são poucos. O Rio de Janeiro é um

Excursão para Nova Iorque: Guia Turístico

Excursão para Nova Iorque: Guia Turístico(0)

Nova York está localizada na costa leste dos Estados Unidos, a cerca de mil quilômetros ao norte da Flórida e duzentas milhas ao sul de Boston.  Está situada na foz do rio Hudson. Dividida em cinco distritos chamados bairros. Maior cidade do EUA com mais de sete milhões de habitantes. Está repleta de misturas diversificadas

Maravilhas do Egito Antigo: O Passado Sempre Vivo

Maravilhas do Egito Antigo: O Passado Sempre Vivo(0)

O Egito é considerado berço da humanidade, repleto de símbolos que são conhecidos não somente no país como em nível mundial. A dinastia Ptolomeu ainda é lembrada como a mais emblemática quando o assunto é história. Os alimentos são consumidos no mesmo formato desde antes do nascimento de Cristo. A dinastia O rio Nilo ainda

Pontos Turísticos dos Estados Unidos

Pontos Turísticos dos Estados Unidos(1)

As férias de julho já estão aí e muitas pessoas começam a preparar as malas para embarcar para curtir um merecido descanso. Como nesta época o Hemisfério Norte está em pleno verão, fica ainda mais atraente um dos destinos mais procurados pelos brasileiros: os Estados Unidos. Trata-se do terceiro destino mais procurado por turistas de

Fotos do Cristo Redentor

Fotos do Cristo Redentor(0)

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo no que diz respeito às belezas naturais e uma das cidades campeãs no quesito beleza é, com certeza, o Rio de Janeiro. Dentre as inúmeras belezas que a cidade maravilhosa nos oferece está o Cristo Redentor. Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas é

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade