Pontos Turísticos Rio de Janeiro

Quando se fala em turismo no Brasil não dá para não lembrar no Rio de Janeiro. Esta que foi a primeira capital do Brasil é uma das mais belas cidades, tema de filmes eventualmente e uma cidade extremamente visitada por seus pontos turísticos, que com certeza não são poucos.

Turismo No Rio de Janeiro

Turismo No Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um Estado visitado o ano todo, mas existem melhores épocas para os turistas: os meses de abril a setembro, quando o verão vai embora, mas como a cidade não tem um inverno rigoroso e clima ameno é uma ótima pedida para visitas. A cidade é intensa de dia e de noite e pode ser ótima para uma viagem de férias com a família.

Confira a Seguir Os Pontos Turísticos Mais Importantes da Cidade

O Cristo Redentor

Ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo é como visitar o Brasil e não ir à praia. É uma parada obrigatória brasileira. A estátua que fica em cima de um grande morro é de fato o principal cartão-postal da cidade e está presente em qualquer foto, filme ou livro que fale das terras cariocas.

O ponto turístico do Rio de Janeiro em questão ganhou a eleição de Maravilha do Rio pelos moradores da cidade e é um dos pontos mais visitados do Brasil todo. Há motivos, claro: são nada menos que 700 metros de altitude e aos pés da estátua há um mirante panorâmico em que o visitante pode ter uma visão privilegiada do Rio de Janeiro e suas diversas praias.

O Cristo ganhou também a eleição como uma das Sete Novas Maravilhas. Quase todos os dias do ano há turistas e visitantes em fotos, e uma constante vigilância que faz com que o espaço seja visitado também à noite, mesmo que a maior quantidade de pessoas no local seja de dia.

Sambódromo

Os brasileiros sabem e os estrangeiros também: não dá para pensar no Rio de Janeiro sem pensar no samba. A cidade possui uma forte dança, que se popularizou no mundo, e o seu carnaval é o mais animado do mundo. Para ver tanta beleza só indo por dois dias de festa ao sambódromo do Rio de Janeiro, uma grande pista em que todos os anos as escolas de samba se apresentam com transmissão nacional ao vivo. As escolas são de bairros populares que disputam todos os anos um troféu, que vale como o título da mais bela apresentação do carnaval carioca.

O local foi inaugurado no ano de 1984 e batizado como Avenida dos Desfiles, já que é para isso que ele serve. O espaço fica aberto de domingo a domingo para visitação e não se paga nada para entrar, além de que as fotos são permitidas.

O Pão de Açúcar

Não dá para não ir até o Rio de Janeiro e não visitar o morro mais conhecido. Este não é habitado, mas faz parte do cenário carioca, e por isso merece uma visita, já que está em todas as fotos aéreas da região, cartões postais e caricaturas com o tema carioca.

A atração turística possui nada menos que 400 metros de altura e pode ser vista de bondinho por cima, o que deixa uma grande vista para imagens, e mesmo quem conhece o Rio pode ter uma melhor visão. Muitos moradores locais também visitam o espaço para novas fotos.

O Estádio do Maracanã

Quem nunca ouviu falar do Maracanã não sabe o que é futebol. O maior estádio do Brasil é eventual cenário de diversos jogos importantes e merece sim uma boa visita para conhecer a imensidão do local. A grama sempre verde e bem tratada faz deste o principal estádio de futebol do Brasil, e que diariamente recebe visitantes. Eventualmente, há partidas em campeonato Estadual ou nacional do Brasil e o turista pode dar sorte se for visitar o local.

Há um pequeno mimo para os turistas: visitas guiadas para quem deseja conhecer o gramado, o local da concentração e os torcedores, pagando apenas uma taxa simbólica na entrada, que serve para ajudar a manter a escola de futebol para crianças da comunidade.

Maracanã

Maracanã

Parque Temático Cidade do Samba

Se o carnaval é o que chama a atenção na cidade do Rio de Janeiro, por que não criar um parque temático com o tema? Esta atração é uma das mais queridas dos cariocas, pois funciona o ano todo. Localizada na capital, o parque traz shows e festas eventuais com concursos de roda de samba, melhores cantores e apresentações com os reis do carnaval carioca, para que quem for em outras épocas do ano, veja uma prévia de quanto é animado o festejo de carnaval do Rio de Janeiro.

Os Arcos da Lapa

O bairro da Lapa é conhecido como terras de boêmios. Ele funciona bem melhor à noite com bares, restaurantes, muito samba na rua, casas de shows nas laterais e também os Arcos, uma escultura gigantesca no coração do bairro que marca um pouco da história do Rio de Janeiro em seu período colonial.

Aos turistas vale informar que a Lapa é um dos bairros mais antigos da cidade, datando  sua existência desde o período em que o Rio de Janeiro era capital do Brasil. Por sua boemia, podemos ver diversas cervejarias e também barraquinhas vendendo petiscos e ao som de muita música ao vivo, que vai até o dia amanhecer.

Feira dos Paraíbas

O nome não é pejorativo aqui em seu uso e possui uma boa explicação: a feira, que acontece na região central da cidade e tem como principal finalidade vender produtos voltados para o público nordestino que vive no Estado do rio, mas que são frequentadas por diversos públicos de todas as idades.

O que tem por lá de bom que merece uma boa visita? Uma boa parte da cultura nordestina em diversas categorias: alimentação, objetos típicos e danças típicas em festes eventuais. No são joão, por exemplo, há apresentações de forró, quadrinhas e bandas ao vivo. Alguns dias do mês a feira também apresenta shows de forró, ritmo bem nordestino e que os cariocas também curtem.

Imagem de Amostra do You Tube

Outros Artigos

Economizando na Hora de Viajar

Economizando na Hora de Viajar(0)

Quem não toma cuidado na hora de fazer a viagem pode ter surpresas desagradáveis no final das contas, tornando o período descansado mais estressante do que útil para retomar as energias e continuar desempenhando as atividades profissionais da rotina de trabalho. Ter férias é fundamental, mas organização se torna indispensável neste âmbito de discussão. Conheça

Excursão para Nova Iorque: Guia Turístico

Excursão para Nova Iorque: Guia Turístico(0)

Nova York está localizada na costa leste dos Estados Unidos, a cerca de mil quilômetros ao norte da Flórida e duzentas milhas ao sul de Boston.  Está situada na foz do rio Hudson. Dividida em cinco distritos chamados bairros. Maior cidade do EUA com mais de sete milhões de habitantes. Está repleta de misturas diversificadas

Maravilhas do Egito Antigo: O Passado Sempre Vivo

Maravilhas do Egito Antigo: O Passado Sempre Vivo(0)

O Egito é considerado berço da humanidade, repleto de símbolos que são conhecidos não somente no país como em nível mundial. A dinastia Ptolomeu ainda é lembrada como a mais emblemática quando o assunto é história. Os alimentos são consumidos no mesmo formato desde antes do nascimento de Cristo. A dinastia O rio Nilo ainda

Pontos Turísticos dos Estados Unidos

Pontos Turísticos dos Estados Unidos(1)

As férias de julho já estão aí e muitas pessoas começam a preparar as malas para embarcar para curtir um merecido descanso. Como nesta época o Hemisfério Norte está em pleno verão, fica ainda mais atraente um dos destinos mais procurados pelos brasileiros: os Estados Unidos. Trata-se do terceiro destino mais procurado por turistas de

Fotos do Cristo Redentor

Fotos do Cristo Redentor(0)

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo no que diz respeito às belezas naturais e uma das cidades campeãs no quesito beleza é, com certeza, o Rio de Janeiro. Dentre as inúmeras belezas que a cidade maravilhosa nos oferece está o Cristo Redentor. Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas é

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade