Músculo ao Molho

Vamos passar para vocês algumas receitas de músculo ao molho de dar água na boca. Não deixe de anotar a receita e seguir passo a passo o preparo. Você com certeza vai ganhar o título de melhor chef da sua cozinha!Receita: Músculo ao molho Ingredientes para 4 porções: 1 quilo de músculo, 2 dentes de alho picados, 1 cebola pequena picada, 3 colheres (sopa) de azeite, 2 cubos de caldo de picanha, 2 colheres de cheiro-verde picadinho, 4 tomates médios picados sem as sementes, 3 xícaras (chá) de água.Ingredientes não mão, com menos de 1 hora a sua receita estará pronta e poderá ser servida com polenta ou arroz bem soltinho!Como preparar:

Use uma panela de pressão, nela coloque o azeite, alho e a cebola, refogue bem e depois acrescente o músculo. Em seguida, coloque os cubos de caldo de picanha, refogue mais um pouco, para que a carne pegue o sabor dos temperos. Passado uns 10 minutos, coloque a água e tampe a panela. A carne deverá ficar no fogo, depois da pressão, por 25 minutos. Retire, espere esfriar, abra a panela e coloque o tomate e o cheiro-verde. Deixe cozinhar, sem tapar a panela, por mais 10 minutos.

Músculo ao Molho

Músculo ao Molho

E a receita está pronta!Agora uma receita para incrementar o molho do músculo, com cerveja preta. Acompanhe!Receita: Músculo ao molho de cerveja preta Ingredientes para 4 porções: 1 quilo de músculo, 10 batatas pequenas, 2 cebolas grandes, 1 xícara (de chá) de água, azeitonas, 1 pacote de creme de cebola e 1 garrafa de cerveja preta de 355 ml.Como preparar: É muito simples, para começar você vai ter que cozinhar a carne na panela de pressão.Atenção! Coloque-a para cozinhar sem nada, somente com a xícara (de chá) de água. Se precisar, coloque um pouco mais de água para cobrir a carne. O cozimento deve durar 20 minutos depois que a panela pegar pressão.

Uma vez cozida a carne, abra a panela depois de fria e coloque o creme de cebola, as batatas, a cebola (deverá ser picada em 4 partes cada uma delas), as azeitonas (a quantidade que você preferir) e a cerveja preta. Com todos os ingredientes dentro, você deixará por mais 30 minutos na pressão.Atenção! O tempo de cozimento pode variar de acordo com a potência do seu fogão. Os 30 minutos podem ser muitos e acabar queimando a carne. Se você tem dúvidas, é melhor fazer o segundo cozimento na panela de pressão por 15 minutos e conferir o resultado, avaliando se deverá ficar ainda mais 15 ou menos tempo é o suficiente.A receita de músculo ao molho de cerveja preta é ideal para servir com arroz branco.

Outros Artigos

Biscoitinho de Leite Condensado

Biscoitinho de Leite Condensado(0)

Nos momentos em que estamos em casa aproveitando os momentos de descanso não tem nada melhor do que fazer uma receitinha rápida para matar a fome e também saciar aquela vontade de doces. A nossa dica para momentos maravilhosos é o biscoitinho de leite condensado. Primeiro, é difícil encontrar alguém que resista a leite condensado,

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade