Ministro da Agricultura Recua e Rejeita Anistia a Desmatadores

No final do ano passado o ministro da agricultura da época, Wagner Rossi (PMDB), chegou a defender a anistia concedida aos desmatadores. No entanto, para se adequar melhor ao governo Dilma resolveu voltar atrás e entrar na luta contra a liberação para mais desmatamento sem que grandes áreas sejam replantadas, como diz o próprio preceito de desenvolvimentos sustentável.

Ministro da Agricultura Recua e Rejeita Anistia a Desmatadores

Ministro da Agricultura Recua e Rejeita Anistia a Desmatadores

Plano de Safra: Ribeirão Preto / São Paulo

O Ministro realizou o pronunciamento de defesa no encontro do Plano de Safra realizado em Ribeirão Preto, no mês de novembro do ano passado. Rossi afirmou ainda que é necessário saber separar os produtores que realmente desmataram de forma criminosa.

A lei não pode der anistia aos desmatadores explícitos. Com esta posição o Ministro se alinhou com a posição presidencial que é contrária a anistia aos agricultores que desmataram antes de 2008.

Palavras do Poder Executivo

O Ministro afirmou que existem exageros nas modificações do Novo Código Florestal. Inúmeros arrochos foram realizados durante as discussões das novas regras. A presidenta defende que todos que burlaram a lei devem receber as respectivas consequências da lei reservada aos desmatadores.

Ministro-da-Agricultura-Recua-e-Rejeita-Anistia-a-Desmatadores

Ministro-da-Agricultura-Recua-e-Rejeita-Anistia-a-Desmatadores

Parte da imprensa apontou que o encontro no interior de São Paulo serviu para que a situação fizesse as pazes com os ruralistas, logo após a derrota da situação na Câmara Federal. Todavia, caso ficasse ao lado da Frente teria muito para explicar aos poderes internacionais, sendo que os agricultores brasileiros seriam apontados como principais responsáveis.

Votação do Código Florestal

Dilma Rousseff vetou doze das trinta e duas novas regras previstas ao código. A decisão do executivo demorou mais do que previsto para ser anunciada por causa das atenções governamentais na implantação medida provisória que viabiliza venda de bebidas alcoólicas nos estádio que cediam a Copa do Mundo.

As vedações não deixaram nenhum lado feliz. Ruralistas que mais espaço para desmatar e menos para replantar, enquanto que ambientalistas defendem o completo veto do Novo Código Floresta.

Com a derrota do governo na Câmara até abril deste ano os pedidos dos ruralistas estavam sendo atendidos, gerando a revolta de grande parte da opinião pública. O deputado Paulo Piau (PMDB), relator da reforma do Novo Código, fez o anúncio de que diminuir a obrigatoriedade do reflorestamento.

Ministro da Agricultura Recua e Rejeita Anistia a Desmatadores

Ministro da Agricultura Recua e Rejeita Anistia a Desmatadores

O Senado liderado pela Frente Ambientalista anunciou que as velhas regras estavam de volta, aumentado novamente a obrigação para reflorestar áreas desmatadas. A decisão final coube para Dilma que não concedeu anistia aos desmatadores.

A Frente Ruralista diz que não quer brigar com o governo, mas que deseja renegociar as medidas impostas para as regras de exploração ambiental. O presidente Moreira Mendes (PSD/RO) afirmou estar em defesa do pequeno produtor, principal prejudicado com a lei atual.

Sarney Filho, presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, anuncia publicamente que os ruralistas fizeram de tudo para boicotar as leis que defendem a natura. Discussão está efervescendo mesmo depois da decisão do executivo.

Por Renato Duarte Plantier

Outros Artigos

As Cidades Mais Poluídas do Mundo

As Cidades Mais Poluídas do Mundo(0)

O mundo está a cada dia que passa mais povoado, e a aglomeração de milhares de pessoas nos grandes centros urbanos é algo que se tornou cada vez mais comum nas grandes cidades de todo o planeta, sejam essas cidades de países desenvolvidos, em desenvolvimento ou subdesenvolvidos. As grandes aglomerações de pessoas trazem uma serie

Câmera Registra o Desabamento no Rio de Janeiro

Câmera Registra o Desabamento no Rio de Janeiro(0)

O Rio de Janeiro passou por maus momentos nesses últimos tempos, e após enfrentar problemas com os bueiros que estavam explodindo devido ao gás, viveu momentos de terror com o desabamento de três prédios. Uma verdadeira tragédia que assolou a cidade maravilhosa. Se você ainda não viu as cenas impressionantes e amedrontadoras desse desabamento,  pode acompanhar

Festa Junina da Moita

Festa Junina da Moita(0)

Quando alguém fala sobre festa junina para você, aposto que você pensa que somente as pessoas anônimas é que se vestem de caipiras e fazem casamento caipira e essas coisas. Pois saiba que não, os famosos também gostam de brincar de ser um pouco caipirinhas de vez em quando. Esse vídeo é excelente porque mostra

Destino Gay Global

Destino Gay Global(0)

Para quem pensa que o Rio de Janeiro conquistou somente as Olimpíadas de 2016 está muito enganado. Numa eleição organizada por um canal da MTV conquistou o titulo “Destino Gay Global”. Foram mais de 100 mil acessos computados que votaram na melhor cidade, bar, atrações turísticas e outras categorias. Além de ser uma cidade maravilhosa

Dicas de Segurança Para Quem Dirige na Madrugada

Dicas de Segurança Para Quem Dirige na Madrugada(0)

Se você precisa dirigir na madrugada pode precisar de algumas dicas para ter mais segurança, isso por que pode haver situações de risco te esperando para fora do portão de casa. A primeira atitude é não descuidar dos cruzamentos, muitas pessoas relaxam por que acham que as ruas estão completamente vazias, mas isso não é

leia mais

0 comentários

Enviar Comentário

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:

Links Patrocinados

Arquivo

Siga-nos!

Categorias mais Procuradas

© 2010-2019 Mega Artigos Todos os direitos reservados. Política de Privacidade