Biodiversidade

Podemos entender esse conceito como sendo a diversidade que a natureza viva tem. Esta palavra teve sua difusão a partir de 1986 e então passou a ser um termo bastante aceito na comunidade acadêmica. A difusão da palavra biodiversidade também pode ser associada com a maior preocupação com o tema que começou nesta época.

Para entender melhor podemos simplificar dizendo que a biodiversidade é a variedade e também a variabilidade que existe de organismos vivos e nos ambientes em que eles estão. A biodiversidade é um fator que está intimamente ligado ao clima das regiões.

Biodiversidade

Este termo leva em consideração tanto o numero de categorias biológicas quanto o numero de riquezas biológicas de determinado ambiente. É uma forma de avaliar a quantidade de vida em determinados locais do planeta.

Portanto quanto mais biodiversidade mais vida temos em nosso planeta. Um dos maiores problemas ambientais é a grane diminuição da vida.

Como a Água Fica Quente nas Estâncias Termais?

Como a Água Fica Quente nas Estâncias Termais?(0)

Uma das melhores opções de viagem de férias nos meses de inverno são as estâncias termais. Além de passar momentos muito agradáveis junto com a família é possível aproveitar água quentinha. Impossível não relaxar e ficar apenas observando a vida passar, não é mesmo? Mas, você já se perguntou como a água fica quente nessas

O Que é Um Gêiser?

O Que é Um Gêiser?(0)

Um dos mais belos espetáculos da natureza, um Gêiser, é algo que pode ser difícil de ver. Se você se interessa por saber mais sobre fenômenos da natureza confira a seguir uma explicação detalhada a respeito do que é Gêiser. Acabe com a sua curiosidade e descubra como essa fonte incrível de água se forma.